sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Início de uma nova etapa


Chegou hoje o grande dia.


Acordou mais cedo que o habitual, sabia que o dia era especial, tomou o pequeno almoço, preparou-se e de mochila às costas disse: "Vamos mãe?" senti um arrepio, pois melhor que ele, eu sei a longa caminhada que ele tem pela frente, hesitei mas respondi: "Vamos meu anjo" e assim foi. Descemos as escadas, entramos no carro, mas ao contrário das outras vezes, o caminho foi um pouco mais comprido...


Chegamos ao destino. À nossa frente tinhamos o portão da escola primária, lembro-me de olhar para ele, e vi uma carinha tão alegre, ele estava contente, eu... não é que não estivesse contente, porque estava e muito, mas é uma mistura de sentimentos inexplicável. Pensei para os meus botões "Bem, ele cresceu, não há volta a dar... Em breve abre asas e vai querer voar, mas serei para sempre mãe dele, aconteça o que acontecer" e entrei...


Foi então que me lembrei também do meu primeiro dia de aulas, o tal dia que ganhei amigos para uma vida inteira. (Digam o que disserem, mas para mim a verdadeira amizade vence todas as barreiras, e eu já tive provas disso). Espero que isso venha acontecer com o meu menino.


Foi chamado, ele deu-me a mão e lá fomos nós. Entramos na sala, ele sentou-se ouviu o que a professora tinha a dizer e depois foi então conhecer aquele que vai ser o "padrinho" dele neste primero ano de escola. Senti-me realizada, pois não houve uma única vez que olhasse para meu filhote e que não visse um sorriso estampado no seu rosto... Que mais poderá uma mãe querer? Ao ver um sorriso nos seus rostos, ficamos muito mais descansadas... Aqui cá para nós... eu hoje irei, de certeza, dormir um sono mais profundo!!


Desejo-te a maior sorte do mundo... És o meu orgulho!

3 comentários:

Sunshine disse...

Fiquei com o coração apertado ao ler este texto... lembrei-me do meu primeiro dia de escola, do dia em que te conheci, ainda consigo lembrar-me de tudo o que sentia nessa altura.
Há memórias que ficam sempre connosco... não te preocupes minha amiga... serás sempre a mãe dele, é no teu colo que irá sempre deitar a cabeça quando precisar de amor e carinho.

Anónimo disse...

Miúda, isto está lindo!! Nunca na minha vida eu duvidei da plena felicidade do teu filho. Olho para ele e vejo-o sempre tão feliz. Vejo muita cumplicidade entre voces os dois, espero que isso permaneça para sempre!!

Quanto aos verdadeiros amigos, confesso que até tens razão, e tu sabes bem porque é que eu digo isto, já me conheces o suficiente.

Bjoka enorme para ti "MÃE GALINHA" e um abraço ao teu futebolista :)

Anónimo disse...

E desejo-lhe também (ao futebolista) a maior sorte do mundo e arredores...