quarta-feira, 5 de setembro de 2007


-"Sim, é verdade, esse miúdo que aí vai é meu filho" disse eu com o maior orgulho do mundo.

-"Tá enorme, a imenso tempo que não o via, dá muitos ares ao pai, mas os olhos e sorriso é teu, sem dúvida alguma... É lindo!! Tem um ar de reguila, vou-te contar..."

-"Reguila ele? Isso é impressão tua. Mas sabes o que eu te digo? É sem dúvida a melhor coisa que tenho, minha vida mudou desde o momento que soube que estava grávida, não me arrependo de nada. Era nova, sei... Mas ele fez de mim a mulher que sou hoje, posso ter perdido muita coisa da adolescência (assim dizem) mas ganhei outras coisas com esta experiência, aprendi a dar valor a coisas que antes me passavam ao lado... Devo-lhe muito" desabafei...

-"Nota-se... espero um dia mais tarde, quando for mãe, encarar essa nova etapa com metade do optimismo com que enfrentaste com tão terna idade" respondeu ela.

-"Claro que vais... vais ver que vai ser uma experiência única ao qual não vais querer perder pitada, todos os dias aprendes algo... Os miúdos são a melhor coisa do mundo" disse eu.


Minha amiga olhou-me com um ar de espanto, sorriu e simultaneamente esticou o braço a fazer sinal à camioneta que lá vinha... Entrou e olhou mais uma vez para o meu pequeno e exclamou:

-"Continua sempre com esse orgulho... E tu miúdo, cuida da tua mãe"


A camioneta arrancou, sem me dar oportunidade de lhe dizer fosse o que fosse.


"Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida."

Tens aqui, amiga, a resposta que eu te queria dar...

3 comentários:

Unknown disse...

simplesmente lindo...

Quando se fala nas mães adolescentes pensa-se sempre na sua vertente negativa. Todavia, muitas vezes é uma experiência muito enriquecedora e extremamente positiva.

É lindissimo ouvir e sentir as tuas palavras sabendo por o que passaste.

Um grande beijinho

Sunshine disse...

Faço das palavras do Luis as minhas... não tenho dúvida alguma que o teu filhote faz parte da grande mulher que és hoje...
Nem imaginas quanto eu tenho orgulho de ti miga... quando for mãe, também quero enfrentar essa etapa com a mesma força e carinho que tu.

Beijinho Enorme,

Anónimo disse...

WOW... Arrepios, lol!!

És uma excelente mãe, nota-se à distância e acho que não há ninguém que ponha isso em causa. Quem o fizer é de certeza um/a grande OTÁRIO/A!!

Mantém esse espirito de lutadora