terça-feira, 20 de março de 2007

Porquê...


Porque é que as coisas que sentimos normalmente ficam por dizer? Porque é que um simples gesto de amor ou carinho é sempre adiado? Porque é que... Bem, enfim, poderia ficar aqui horas a pensar, a questionar-me, mas nunca obteria uma resposta.


Quando tento demonstrar o meu verdadeiro sentimento, dou por mim a pensar: "Hummm, hoje não e que tal deixar para amanhã" um grande erro meu, pois já vi entes queridos a partir, amigos a desaparecer e um grande amor morrer... E recordo-me de ter pensado: "Bolas, devias ter dito". Talvez por vergonha não o fiz e confesso que nunca dei o devido valor ao tempo, tenho tendência de me esquecer, que nós seres, apenas estamos neste mundo de passagem, que mais cedo ou mais tarde acabamos por partir. Mas esse não é o único motivo que nos afasta daqueles que amamos ou daqueles que chamamos de amigos, uns mudam de cidade, outros de país e outros tentam apenas dar um novo rumo à vida e por opção escolhem afastar-se daqueles que o viram crescer ou que o acompanharam nos momentos que mais precisou, pode, de vez em quando ligar ou mandar um sms, apenas para dizer: "lembrei-me de ti", mas no fundo todos nós sabemos que não é a mesma coisa, que os tempos que passamos juntos eram bem melhores, e dificilmente voltam a repetir-se, mas a vida é mesmo assim.


Cheguei a pensar que já estava "curada" desse mal, pensava que a próxima vez que tivesse que dizer o que me corria nas veias eu iria dizer, sem hesitar. Mas recentemente meu coração meteu-me à prova, e já vi que não...


Adorava conseguir revelar a uma certa pessoa aquilo que vai aqui dentro, de lhe dizer que ele não me sai do pensamento, de lhe mostrar o carinho que tenho por ele, mas sempre que estou na sua presença, parece que os gestos bloqueiam, as palavras congelam e eu de novo vou adiando, mais uma vez... e eu revoltada comigo mesma, sento-me e penso, PORQUÊ??


Porque é que eu sinto isto e não te consigo revelar?

Sinto-me fraca, queria gritar ao mundo o que sinto por ti, mas já me contentava em te poder dizer ao ouvido... ADORO-TE!!

2 comentários:

Sunshine disse...

Desse mal sofremos todos... palavras adiados, receios, momentos em que as palavras não saiem.
O melhor é não forçar-las... respirar fundo e deixar-las sair no momento certo.

Pede forças ao universo e confia no poder do destino.

Lembro-me de um momento em que disse ao meu homem que não lhe conseguia dizer as palavras do que eu sentia... Ele olhou para mim e disse "Eu sei que me amas, não porque me dizes mas sim porque eu sinto e vejo nos teus olhos". Apartir dai as palavras sairam com um facilidade incrivel ;)

Anónimo disse...

Nina, há coisas que não são necessárias dizer, sente-se... Se realmentes adoras alguém e gostavas de revelar, de certeza que essa pessoa sente, há gestos que não precisam de justificações, a pessoa em questão já deve ter noção que te é especial, mas não te deixes enganar