quarta-feira, 11 de abril de 2007

De volta ao trabalho

Retrato: Desconhecido


Neste meu regresso ao trabalho, confesso que me senti um pouco perdida, por breves instantes achei que tinha entrado no edifício errado achei tudo tão diferente, que sensação horrível, parecia mesmo que era o meu primeiro dia de trabalho naquele local. Caras novas, o sítio das coisas pareciam que tinham mudado, a sensação da cabeça querer explodir, até isso me parecia desconhecido… Já não estava nada habituada a isto, Meu Deus e só estive fora uma semana!!




Bem, com o regresso ao trabalho, isso implica o regresso a muito mais…

O Regresso às filas intermináveis de trânsito, o que isso me dá cabo dos nervos. Aqui apanha-se de tudo um pouco, desde gente que faz pisca para um lado mas no fim seguem em frente, ou então mais grave ainda, viram para o lado oposto, AHH QUE CROMOS!!!! Depois há aqueles que param no meio da rotunda, HELLO, o código da estrada já foi actualizado, isso já não se usa!! Apanha-se estudantes e não estudantes por tudo quanto é sitio, inclusive, no meio da estrada, de facto, eu sei que os passeios inicialmente "eram" para os peões, mas como os donos dos automóveis tiveram a “excelente” ideia de estacionar nos mesmos, isto obriga a que os peões “atirem-se” para frente de um automóvel que se encontra em movimento… MINHA GENTE, por favor andem o mais próximo possível da berma da estrada… Meu coração não aguenta tanto entusiasmo logo cedo de manhã!!




E temos também o regresso da chuva, isto com obras em cada esquina, saio de casa com 1,72m e entro ao trabalho com 1,90m de altura, conclusão: pés cheios de lama, e claro, como não gosto mesmo nada de andar com chapéus de chuva, molho-me, o trajecto pode ser curto, mas é o suficiente para ficar ensopada!!


E é aqui neste preciso momento que penso… Fogo, haverá algo mais?
E a resposta surge em imediato,
CLARO QUE HÁ!!


Lembro-me que o dia já começa mal, isto por causa do som irritante do despertador (uma breve pausa, respiro fundo e conto até dez… já está) o mundo não seria mais feliz se não houvesse disso? Eu cá acho que sim, ate porque, eu ODEIO acordar cedo!!




Temos também as noites mal dormidas, ou porque o vizinho chegou tarde e faz barulho ao subir as escadas, ou porque a vizinha deixou cair algo e isso faz barulho, ou porque os cães pressentem algo e levam a noite a ladrar, ou então o homem do lixo, coitado, não sabe, e até se compreende, como recolher o lixo sem fazer um som que seja… Mil e uma voltas na cama, e por onde anda o João Pestana?? Nem vê-lo!!




E dou por mim a pensar… Ahhh as minhas ricas férias!!




Pois é, mas agora só em Julho, daqui até lá, tenho que me aguentar à bronca!! E quando menos espero… PUFF, as luzes apagaram-se, já estou a dormir!!



Hoje já estou um pouco mais animada, enfim... C'est la vie!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois o regresso ao trabalho implica sempre o regresso a muito mais, mas tem de ser!!

Fartei-me de rir com a cena do 1,72m, és o máximo miúda, não mudes nunca!!

Anónimo disse...

P.S- O comentário de cima é meu, LOL... Não reparei na escolha de identidade!!

Bjinho grande :)